Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Magno Oliveira venceram suas baterias e Brasil ditou o ritmo no primeiro dia do evento principal em Puerto Escondido
O primeiro round do Mexico Pro 2011, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, foi dominada pelos brasileiros. No total foram três vitórias para atletas do Brasil e um grande início de competição para os atletas do nosso país. Guilherme Tâmega, Uri Valadão e Magno Oliveira venceram suas baterias e começaram bem a briga por uma das dezesseis vagas nas oitavas de final.
Uri Valadão foi o primeiro brasileiro a competirem Zicatela. Com duas boas ondas, 7,40 e 6,00, Uri abriu as disputas com bastante propriedade e desbancou o atual campeão mundial Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), além dos brasileiros Fábio Rodrigues (3º) – Ceará – e Lucas Nogueira (4º) – Espírito Santo.
Uri Valadão foi o primeiro brasileiro a competir
Com 13,40, Uri totalizou o melhor somatório entre os cinco brasileiros que competem
Magno venceu seu mentor Mike Stewart (Havaí), segundo colocado. Guillermo Cobo, das Ilhas Canárias, terminou em terceiro e o australiano Jack Cerne finalizou a bateria na quarta posição.
Por fim, encerrando a participação brasileira no primeiro dia do GSS Mexico Pro 2011, o líder do ranking mundial Guilherme Tâmega começou bem a defesa pela liderança do ranking mundial. O carioca hexacampeão mundial superou os aussies Michael Novy (2º) e Glen Thurston (3º), além do português Gastão Entrudo (4º).
Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (08/08) às 09h00min (horário de Brasília)
Confira o vídeo das finais dos Trials:
http://www.youtube.com/watch?v=oH1XdPopvPk&feature=player_embedded
O evento tem transmissão ao vivo através do sitewww.ibaworldtour.com/live
Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – (11)7667-9636 ou (48)9935-2019
Fotos: IBA South America /Divulgação1 – Guilherme Tãmega
2 – Uri Valadão
3 – Magno Oliveira