Jeff Hubbard, líder do ranking, Amaury Laverhne e Pierre Louis Costes, campeões mundias nos dois últimos anos, deram adeus à competição.
Pelo segundo dia consecutivo a direção de prova do The Box Pro 2012, segunda etapa do IBA World Tour, disputada em Margaret River , na Austrália, tomou uma decisão acertada e as baterias do round 2 e 3 foram para a água em condições épicas de 6-8 pés (dois a três metros) e formação perfeita no oeste australiano.
O que se viu nessa madrugada de quinta-feira no Brasil foi um festival de tubos e a eliminação de alguns dos atletas favoritos ao título. O primeiro a ser eliminado de forma precoce foi o campeão mundial de 2010 Amaury Laverhne, das Ilhas Reunião. Na primeira bateria do dia, Amaury não resistiu ao conhecimento de pico do local Ryan Hardy, campeão do evento em 2011, e de Nick Ormerod, também da Austrália.
O que se viu nessa madrugada de quinta-feira no Brasil foi um festival de tubos e a eliminação de alguns dos atletas favoritos ao título. O primeiro a ser eliminado de forma precoce foi o campeão mundial de 2010 Amaury Laverhne, das Ilhas Reunião. Na primeira bateria do dia, Amaury não resistiu ao conhecimento de pico do local Ryan Hardy, campeão do evento em 2011, e de Nick Ormerod, também da Austrália.
Em seguida foi a vez do multicampeão Mike Stewart, vice-líder do ranking mundial até então, dar adeus as disputas do The Box Pro 2012. Superado por outra dupla da Austrália, Mitch Rawlins e Lewy Finnegan, o nove vezes campeão mundial não conseguiu repetir o feito de Pipeline, quando chegou até a final.
Porém, as duas maiores baixas do dia aconteceram justamente na terceira fase, onde os atletas se enfrentaram em oito baterias de três homens cada. Os dezesseis pré-classificados do Round 1 uniram-se aos oito vitoriosos do round 2 e nesta fase o sonho do título nas ondas australianas acabou para Jeff Hubbard, líder do ranking mundial 2012, e Pierre Louis Costes, atual campeão do Tour.
Na melhor bateria do dia, Jeff Hubbard encontrou um inspirado Mark McCarthy, que totalizou o maior somatório do evento até o momento, ao marcar 18.55 pontos em 20 possíveis. Além de Mark, Mitch Rawlins também superou o havaiano que terminou a etapa em 17º lugar. O mesmo ocorreu com Pierre Louis Costes, França, que não teve chances diante dos australianos Ben Player e Dave Winchester.
Magno Oliveira reedita final de 2011 e está na quarta fase:
Com amplo domínio dos australianos, Magno Oliveira tinha uma missão dura pela frente. Classificado diretamente para o terceiro round, o capixaba encarou uma dupla local em sua bateria desta quinta-feira, 29/03. De quebra, o brasileiro reeditou ainda a disputa da final de 2011
Sem se mostrar intimidado com o favoritismo da dupla australiana, Maguinho achou duas boas ondas e eliminou Jake Stone, avançando na segunda posição, atrás apenas de Ryan. Com isso, o capixaba segue vivo na competição e busca repetir seu feito de 2011, quando disputou o título da etapa.
No Round 4, os dezesseis atletas remanscentes se enfrentam em quatro baterias de quatro homens, sem eliminação. O primeiro colocado avança para as quartas de final. O segundo lugar da disputa vai para o Round 6 e os dois últimos caem para o Round 5.
Uma nova chamada acontece nessa quinta-feira, 21h00min, horário de Brasília.
Confira mais informações no site: www.ibaworldtour.com
Confira o vídeo dos Rounds 2 e 3: CLIQUE AQUI!
Confira os resultados do segundo dia de disputas:
Round 4: 1º avança para as quartas/2º avança para o Round 6/ 3º e 4º disputam o Round 5
H21: Mark McCarthy (AFS) x Jared Houston (AFS) x Jones Russell (AUS) x Lewy Finnegan (AUS)
H22: Dave Winchester (AUS) x Michael Novy (AUS) x Dallas Singer (AUS) x Chad Jackson (AUS)
H23: Ben Player (AUS) x Magno Oliveira (AUS) x Mitch Rawlins (AUS) x Drew Innocend (AUS)
H24: Ryan Hardy (AUS) x Andrew Lester (AUS) x Alex Uranga (BAS) x Jacob Romero (HAW)
Round 3: 1º e 2º avançam para o Round 4/ 3º colocado – 17º geral – 800 pontos e U$600,00
H13: 1º Ryan Hardy (AUS) x 2º Magno Oliveira (BRA) x 3º Jake Stone (AUS)
H14: 1º Jones Russell (AUS) x 2º Drew Innocend (AUS) x 3º Nick Ormerod (AUS)
H15: 1º Lewy Finnegan (AUS) x 2º Jacob Romero (HAW) x 3º Chase O Leary (AUS)
H16: 1º Mark McCarthy (AFS) x 2º Mitch Rawlins (AUS) x 3º Jeff Hubbard (HAW)
H17: 1º Michael Novy (AUS) x 2º Chad Jackson (AUS) x 3º Sacha Specker (AFS)
H18: 1º Jared Houston (AFS) x 2º Dallas Singer (AUS) x 3º Joe Clarke (AUS)
H19: 1º Ben Player (AUS) x 2º Dave Winchester (AUS) x 3º Pierre Louis Costes (FRA)
Round 2: 1º e 2º avançam para o Round 3/ 3º colocado – 25º geral – 720 pontos e U$500,00/4º colocado – 29º geral – 680 pontos e U$300,00
H9: 1º Ryan Hardy (AUS) x 2º Nick Ormerod (AUS) x 3º Sam Bennett (AUS) x 4º Amaury Laverhne (REU)
H10: 1º Lewy Finnegan (AUS) x 2º Mitch Rawlins (AUS) x 3º Mike Stewart (HAW) x 4º Ruyman Rey (CAN)
H11: 1º Michael Novy (AUS) x 2º Joe Clarke (AUS) x 3º Thomas Rugby (AUS) x 4º Lee Szczepanski (AUS)
H12: 1º Pierre Louis Costes (FRA) x 2º Damian King (AUS) x 3º Brad Hughes (AUS) x 4º Dave Hubbard (HAW)
Por: Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –danilo@gruposix.com.br – 11 7667-9636 begin_of_the_skype_highlighting 11 7667-9636 end_of_the_skype_highlighting ou
2 – Ryan Hardy defende o título
3 – Mark McCarthy foi o nome do dia