Osbodyboards faz um bate papo com a bodyboarder profissional cearense Marília Alencar, Marília que entrou no esporte como uma brincaria e hoje já soma grandes títulos em sua carreira, entre eles o, mas recente a 2ª Etapa do Circuito Cearense de bodyboard 2012.
Marília fala
da sua rotina de treinos, sobre a falta de patrocínio em nosso estado e muito
mais, confira a entrevista com essa atleta super simpática e talentosa.
Para começar, conte como você se envolveu com
o bodyboard?
Marília Alencar: Envolvi-me nos esporte como uma brincadeira de criança com meus primos, depois com o tempo vi as pessoas executando manobras e quis aprender também.
Além do surf, você é estudante de educação física? Como você concilia os dois, e como um ajuda/ influencia o outro?
Marília Alencar: O tempo de treinar é muito pouco, sou formada e amo pilates, tento conciliar os dois do jeito que dá às vezes surfo às 5 da manhã e às vezes às 5 da tarde, não da pra ter uma rotina de treino como gostaria.
Comente sua conquista na segunda etapa do circuito cearense de bodyboard 2012 as condições e o nível das atletas?
Marília Alencar: Eu acabei de voltar de uma lesão que me deixou alguns meses sem poder treinar forte como gostaria, mas queria muito essa vitória e Deus mandou pra mim comecei perdendo e fui virando aos poucos deixando assim a bateria mais emocionante, o nível pro fem. está ótimo e a categoria só aumenta.
O circuito cearense de bodyboard como também o bodyboard cearense vem tendo nesses últimos tempos um crescimento notável, graças ha um grande trabalho de seus envolvidos, Eu acredito e suponho que todos queiram que esse crescimento cresça e se fortaleça mais e mais, como você vê esse crescimento no bodyboard cearense?
Marília Alencar: O número recorde de inscritas na profissional feminino, o nível da categoria iniciante feminino, também é uma grande surpresa, espero que o esporte venha a crescer mais e mais e que tenha espaço para todos.
Você foi campeã brasileira de bodyboard na categoria amador, como anda suas expectativas para o circuito brasileiro desse ano?
Você também participa de competições internacionais. Como avalia seu desempenho nesses eventos?
Marília Alencar: Só competi uma etapa do mundial que foi na praia de Itajaí (SC), não tive muita sorte, pois sofri muita marcação, mas foi incrível ver atletas como: Cláudia Ferrari, Cláudia Castelo e as japonesas surfarem.
Como você se prepara para uma competição? Qual sua rotina de treinos? Qual o tipo de disciplina que o atleta deve ter pra se dar bem como bodyboard profissional?
Marília Alencar: Faço um treinamento baseado no mesociclo, vejo sempre a melhor hora de cair no mar, não gosto de surfar muito na maré cheia prefiro sempre meia- maré ou seca gosto de dormir cedo e de me alimentar bem e sempre que dá peço para alguém me filmar surfando e assim da para corrigir meus erros.
A rede de lojas Namaste é seu mais novo patrocínio a marca não trabalha diretamente com o surf, mas nem por isso deixa de apoiar atletas do esporte. No Ceará é incontável o número de marcas que trabalham e vivem do surf em quando isso a falta de apoio com os atletas cearenses é gritante, qual sua opinião em relação a isso?
Marília Alencar: Infelizmente isso ainda acontece, mas não era mais para estar, estamos em um momento em que todos nos buscamos uma qualidade de vida e nada melhor do que apoiar o esporte de qualquer modalidade que seja.
Qual você considera ser sua maior conquista no bodyboard?
Marília Alencar: Com certeza foi o título de campeã brasileira, pois após este título pude mudar de categoria.
Marília Alencar: Meu objetivo é sempre poder evoluir no bodyboard e poder levar o nome do meu estado nas competições.
Qual seu maior sonho?
Marília Alencar: O meu maior sonho é viver em um mundo com menos miséria, direitos iguais para todos.
Qual o pico que você treina?
Marília Alencar: Cumbuco e Icaraí
Quais seus patrocínios?
Marília Alencar: Aerivs girls, Namastê e Na pele tattoo studio
Para finalizar deixe um recado para todos os bodyboards.
Marília Alencar: Que não desistam dos seus sonhos, que tenham disciplina, e boas ondas para todos.
Agradecemos a
atleta pela entrevista e desejamos sucesso e felicidades que Deus sempre
abençoe seus projetos, ate a próxima galera aguardem.
Entrevistada: Atleta Marília Alencar
Entrevistador: Lailson Andrade
Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal
Postado por: Redação.