
Catarinense está em Portugal para as disputas do Circuito
Mundial de Bodyboard.
“Já consegui fazer três finais em Sintra, mas nunca venci. A vontade de conquistar uma vitória este ano é bem grande, pois faz tempo que estou atrás disso. Estou confiante e mais preparado para fazer mais uma final e dessa vez vencer”, ressaltou Eder.
Em 2005, Eder fez sua primeira aparição na competição mais tradicional do Tour Mundial e desde lá conquistou bons resultados nas ondas da Praia Grande. Em 2011, Eder chegou próximo ao título, mas foi vencido na final pelo conterrâneo Uri Valadão. Agora, o catarinense espera um novo fim para sua história no Sintra Pro.
“Além de ser a etapa mais tradicional do Circuito, Sintra tem um diferencial para mim, pois foi onde tudo começou na minha carreira internacional. Treinei muito para essa e para as próximas etapas do tour e espero começar bem essa trajetória por aqui”, encerrou Eder.
O atleta de Itapema estreia a partir dessa quarta-feira, 28, quando os cabeças de chave farão suas estreias na competição. Por fazer parte da elite, Eder estreia apenas no round principal, após as triagens. Ao seu lado, o catarinense tem a companhia do capixaba Hellinton Loureiro, além de mais dois atletas que avançam dos Trials.
Foto: Vitor Crespo
Eder quer o título em Sintra
Por Danilo Caboclo